A equipe júnior (sub-20) do América estréia hoje, às 14 horas, na Copa São Paulo, contra o Náutico, de Roraima, no estádio municipal Hermínio Esposito, em Embu das Artes.
O jogo abre o Grupo J, que terá ainda, às 16 horas, o duelo entre Gama e Santo André, campeão da edição de 2003. O técnico Roque Farias, do América, programou para a manhã de ontem o último treino tático antes da partida, porém desistiu da idéia em razão de fortes chuvas na Grande São Paulo e praticamente em todo o Estado. O jeito foi improvisar e fazer um recreativo no ginásio de esportes de Embu.
Do time titular que entra em campo hoje, o volante Cristiano, o atacante Alex Bahia, que pertencem a empresários, e o lateral-direito Tonho, ex-Rio Preto, não são vinculados ao América. Uma das apostas é o meio-campista Paulinho, que vem se destacando nos treinamentos. A equipe americana se prepara para a competição desde o dia 3 de dezembro e a comissão técnica deu um breve descanso para o elenco somente no Natal. O assistente técnico José Roberto de Oliveira disse que a preparação foi adequada. “Temos condição de fazer uma boa campanha”, afirmou. Os principais destaques da equipe poderão ser integrados ao time profissional no Paulistão deste ano.
A última vez que o América disputou a Copa São Paulo foi em 1996. Neste ano, a equipe conta com o apoio da prefeitura de Embu das Artes. Pelo acordo, o município fornece à delegação, alojamento, alimentação, campo e transporte, além do técnico Roque e de 12 jogadores. Em troca, a logomarca da prefeitura de Embu será estampada no uniforme do América.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 05 de janeiro de 2005
|