O América goleou a equipe do Náutico-RR por 7 x 1, ontem à tarde, na estréia da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-20). A partida foi realizada no estádio Hermínio Espósito , em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Este foi o maior placar entre os 42 jogos disputados pela primeira rodada. No outro jogo da chave J, o Santo André venceu o Gama-DF, por 3 x 0.
A equipe americana volta a campo no domingo, para enfrentar o Gama, às 14 horas. O primeiro colocado de cada chave e os 10 melhores times por índice técnico passam à segunda fase da competição.
Mesmo começando bem a partida, o América acabou levando um susto logo aos cinco minutos, quando o zagueiro Sérgio abriu o placar para a equipe de Roraíma.
Depois de sofrer o gol, o time americano partiu em busca da virada. Aos 14 minutos, o meia Paulinho foi derrubado por Sérgio na área. O árbitro marcou pênalti a favor do América e expulsou Sérgio. Na cobrança, o lateral-esquerdo éder empatou a partida. A virada americana ocorreu aos 18 minutos com o meia Paulinho. Minutos depois, o mesmo Paulinho tentou simular uma falta e acabou expulso.
Mesmo com 10 jogadores para cada lado, o América manteve-se melhor. Aos 32 minutos numa jogada confusa dentro da área, o zagueiro Alessandro, do Náutico, marcou contra. Na segunda etapa, a equipe rio-pretense aproveitou a fragilidade do adversário para ampliar o placar. O atacante Alex Bahia marcou aos 12, Thiago aos 18, éder aos 26 e Cristiano aos 35 minutos, completaram o massacre.
O técnico do América, Roque Ribeiro, elogiou o desempenho da equipe. “Não importa se o nosso adversário viajou três dias de ônibus, o importante é que os nossos atletas tiveram muita garra para vencer e dar espetáculo”, afirmou o treinador.
São José do Rio Preto, Quinta-feira - 06 de janeiro de 2005
|