O América perdeu por 5 x 3 para o Santo André, ontem à tarde, no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, em partida válida pela ultima rodada da 1º fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A equipe do ABC abriu o placar com o atacante Grafite, aos 26 minutos do primeiro tempo. O América empatou com o volante Rodrigo Uchoa aos 30, mas, cinco minutos depois, o zagueiro Diego fez o segundo do Santo André.
No final do primeiro tempo, o meia Everton ampliou a vantagem de Santo André. Na segunda etapa, o zagueiro Diego, cobrando pênalti, marcou o quarto gol andreense. A equipe americana diminuiu aos nove minutos com Thiago, mas aos 26, Everton voltou a dar tranquilidade ao Santo André. Aos 31 minutos, Diegão deu números finais a partida, fazendo 5 x 3.
Mesmo com a derrota, a equipe americana estaria classificada para a segunda fase. Porém, o Comitê Disciplinar da competição, puniu a equipe do América, com a perda de 12 pontos na competição, por ter utilizado jogador de forma irregular ( Artigo 214 - atleta sem inscrição na seção de registros da FPF, onde o transgressor perde o dobro dos pontos do regulamento.
O América disputou a “Copinha” no Grupo J e somou 6 pontos. Foram duas vitórias, 7 x 1 no Náutico-RR e 2 x 0 no Gama-DF, e uma derrota, 5 x 3 para o Santo André. Marcou 12 gols e sofreu 6, ficando com um saldo positivo de 6 gols. Com estes números o time se classificaria em sétimo lugar pelo critério de índice técnico. Porém, com a punição o clube ficou com 6 pontos negativos, ocasionando assim a sua consequentemente eliminação.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 12 de janeiro de 2005
|