Portuguesa Santista 0 x 2 América

Em seu aniversário de 459 anos, a cidade de Santos recebeu nesta quarta-feira o confronto entre Portuguesa Santista e América, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Mas quem levou a melhor no jogo foram os visitantes, que venceram por 2 x 0 e se redimiram após as derrotas nas duas primeiras partidas.

Jogando sob a pressão de ainda não ter nenhum ponto na classificação, o América começou o jogo no ataque e conseguiu seu gol logo aos 19 minutos. Após cruzamento da esquerda, o artilheiro Finazzi marcou de cabeça seu quinto gol na competição, que o deixou também como artilheiro absoluto na competição.

A Portuguesa Santista ainda perdeu o volante Leandro Moreno, que foi expulso aos 30 minutos. Seis minutos depois, a situação se igualou quando Douglas cometeu pênalti e também foi expulso. Porém, na cobrança, o goleiro André Zandoná defendeu o tiro de Laécio.

No segundo tempo, o América manteve o resultado até com uma dose de segurança. Para sacramentar de vez a vitória, em um contra-ataque no final do jogo, aos 45 minutos, Johnson fez boa jogada e cruzou para Paulo Santos, que marcou o segundo gol.

Esta foi a primeira vitória do América que no próximo sábado, irá à Capital encarar o Corinthians, no Pacaembu, às 16 horas.

Clique aqui para conferir a súmula do jogo.

São José do Rio Preto, Quarta-feira - 26 de janeiro de 2005