Na estréia de Carlitos Tevez e Carlos Alberto, o Corinthians venceu o América pelo placar de 1 x 0, neste sábado a tarde, no Morumbi.
Antes mesmo do início do jogo, o árbitro Rodrigo Martins Cintra obrigou o goleiro André Zandoná, a trocar a sua camisa de cor laranja, alegando que a mesma poderia confundir com o uniforme vermelho do América.
Na sequência, o árbitro mostrou cartão amarelo para o arqueiro do América antes do apito inicial, gerando revolta dos jogadores americanos.
O time de Rio Preto ainda perdeu o zagueiro Daniel Marques, machucado no começo do jogo. O Timão também perdeu o atacante Gil, pelo mesmo motivo. Quem criou a primeira chance real de gol foi o América aos 13 minutos, com Du chutando de fora de área e Fábio Costa colocando para escanteio.
O América continuava perdendo gols e calando momentaneamente o Morumbi. Danilo, aos 20 minutos, ficou frente a frente com Fábio Costa, mas não teve calma para se livrar de Betão e desperdiçou a chance.
Aos 22 minutos, Tevez criou sua primeira chance, mas chutou para fora dentro da área depois do cruzamento da direita. Um minuto depois, o argentino lançou Carlos Alberto, que sofreu pênalti do goleiro André Zandoná. Coelho bateu bem e abriu o placar no Morumbi.
Apesar de ter tomado o gol e jogar fora de casa, o América não se amedrontou e buscava o empate. Porém, a equipe rio-pretense não conseguia chegar com perigo ao gol de Fábio Costa, enquanto o Corinthians tentava sair em contra-ataque, mas não obtinha êxito.
Aos 3 minutos do segundo tempo, o lateral Fininho desperdiçou uma grande chance cara-a-cara com o goleiro André Zandoná. Aos oito minutos, o atacante americano Johnson serviu Laírson, que obrigou Fábio Costa a colocar para escanteio. Na sequência, o angolano fez outra boa jogada, mas chutou sem direção, e aos 12 minutos, Paulo Santos tirou tinta da trave do gol alvinegro.
Aos 14 minutos, Coelho saiu livre pela direita cruzou para Jô, que desviou e quase fez. Três minutos depois, o mesmo Coelho cruzou e Tevez cabeceou fraco nas mãos do goleiro.
O América chegava sempre com Johnson pela esquerda. Aos 36 minutos, o América perdeu grande chance, com Lau. Com o crescimento do América e sofrendo pressão, o treinador Tite, colocou o zagueiro Marinho a campo para segurar o resultado, em lugar de Coelho.
Aos 42 minutos, Tevez teve a última chance da partida, porém chutou para fora na tentativa de encobrir André Zandoná. Com o resultado deste sábado, o América caiu para a 13º colocação, permanecendo com três pontos. Na próximo domingo, o América recebe o Marília, em São José do Rio Preto.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Sábado - 29 de janeiro de 2005
|