O América desperdiçou, nesta quarta-feira, a chance de conseguir sua terceira vitória no Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Benedito Teixeira, a equipe americana empatou com o Paulista, de Jundiaí, por 1 x 1.
O América veio a campo disposto a buscar sua segunda vitória consecutiva em casa e para isso partiu para cima do Paulista. E a primeira chance americana veio aos cinco minutos com Danilo, que driblou dois adversários e de frente com o goleiro Rafael chutou para linha de fundo.
O Paulista só chegava nos contra-ataques, como aos 14 minutos, quando o lateral-direito Lucas cruzou e o atacante Marcos Dias cabeceou por cima do travessão do goleiro élton.
O América assustava em jogadas do atacante Finazzi. Aos 26 minutos, o América quase abriu o marcador, mas o jogador pecou na conclusão. O Paulista respondeu aos 29 minutos com Lucas, que chutou com perigo ao gol de élton.
Nos minutos finais da primeira etapa, Rafael evitou por três vezes que o América fosse para os vestiários na frente.
Com a obrigação da vitória em casa, o América voltou com tudo e antes do primeiro minuto, o atacante já havia perdido dois gols. No primeiro lance, Finazzi tocou e o angolano se enrolou com a bola de frente com Rafael. Na segunda jogada, Danilo fez o cruzamento e Jonhson chutou por cima do travessão.
Aos 14 minutos, Fábio Vidal fez pênalti em Danilo e o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou. O artilheiro Finazzi bateu forte no canto direito de Rafael e fez seu sétimo gol no Paulistão.
O gol animou o time, que começou a chegar com mais afinco, porém perdendo perdeu várias chances de ampliar a vantagem. O Paulista assustou aos 27 minutos, com Amaral, que cobrou falta de longe e obrigou o goleiro élton fazer grande defesa.
E o castigo veio aos 37 minutos, numa jogada confusa dentro da área americana, o zagueiro Daniel Marques derrubou um dos atacantes do Paulista e o juiz marcou pênalti. Davi cobrou e igualou o marcador.
Com o gol tomado, o América foi em busca da vitória. Aos 42 e aos 47, Rafael salvou o Paulista, após duas finalizações de Wágner Wesley e Johnson.
Com o resultado, o América acumula sete pontos em seis rodadas do Paulistão. No próximo domingo, a equipe enfrenta a Portuguesa de Desportos, no Canindé.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 09 de fevereiro de 2005
|