O América bem que tentou sair de campo com uma vitória e pressionou o jogo todo, mas não conseguiu passar de um empate em 2 x 2 contra o Santo André, na noite desta quinta-feira, no Estádio Bendito Teixeira, em São João do Rio Preto, pela 9º rodada do Campeonato Paulista.
Jogando em casa e buscando a reabilitação no campeonato, o América foi susperior no primeiro tempo. A primeira grande chance surgiu aos 10 minutos, com um chute de Lau que passou por cima da meta de Júlio César. Cinco minutos depois, foi a vez de Danilo assustar o time do ABC com um chute que Júlio César desviou com a mão trocada.
Apesar de marcar bem no meio-campo e contar com a inspiração de Danilo e Maranhão, o gol do América demorou para sair e, quando aconteceu, veio em um lance de bola parada. Aos 31 minutos, Fernando derrubou Danilo na área. Finazzi cobrou o pênalti e abriu o placar para os donos da casa.
Aos 40 minutos, Danilo cortou um zagueiro e serviu Finazzi que dentro da área ampliou para a equipe americana. Quatro minutos após, Romerito levantou na área em cobrança de falta e Sandro Gaúcho descontou, de cabeça.
O América continuou pressionando no começo da etapa final, mas acabou cedendo o empate logo aos 17 minutos. Lau derrubou Fumagalli dentro da área e Dedimar bateu o pênalti para marcar o segundo gol do Santo André.
Depois, o América tentou de todas as formas chegar ao terceiro gol, mas perdeu uma chance atrás da outra, a melhor delas já aos 42 minutos quando Chicão chutou forte de fora da área mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Com o resultado, o América foi para oito pontos e ficou na 16ª colocação. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente a Ponte Preta, em Campinas.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 23 de fevereiro de 2005
|