Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista, o América surpreendeu e complicou ainda mais a situação da Ponte Preta ao vencer, em Campinas, por 3 x 2.
A Ponte Preta não começou bem o jogo e ficava difícil até para saber quem jogava em casa. O América jogava melhor e a torcida hostilizava os jogadores pontepretanos. Aos nove minutos o artilheiro Finazzi perdeu um gol incrível. Já na pequena área, ele acertou o travessão de Lauro.
A resposta da Macaca aconteceu aos 13 minutos. Romualdo recebeu bom passe da direita e saiu na cara do gol. Porém faltou calma ao atacante e o goleiro do América fez boa defesa. A partida continuava aberta, com as duas equipes buscando o gol.
Mas aos poucos o time da casa foi se soltando e em um contra-ataque rápido os campineiros abriram o placar. Aos 37 minutos, Romualdo cruzou para a área, o goleiro André desviou e Roger aproveitou o rebote para chutar forte de pé esquerdo e marcar o gol. No lance seguinte, o América quase empatou, mas Finazzi desperdiçou a chance chutando para fora.
Mas se o América jogou bem no primeiro tempo e saiu derrotado de campo, precisou apenas de dez minutos para virar o placar na segunda etapa.
o América chegou ao empate. Danilo tocou na esquerda para Guim que cruzou para Finazzi marcar sozinho o seu décimo gol na competição, aos dois minutos. Com o gol, o atacante se igualou a Diego Tardelli na liderança da artilharia.
A equipe rio-pretense aproveitou a cochilada da Ponte Preta e virou o placar aos dez minutos. Mais uma vez Danilo, pela direita, cortou um zagueiro e tocou para Maranhão chegar chutando, sem chances para Lauro.
O gol da virada pegou o time da casa de surpresa e antes mesmo da tentativa de se reerguer, a Ponte Preta levou o terceiro gol. O angolano Johnson puxou contra-ataque, recebeu de Finazzi na cara do gol e bateu forte para marcar o seu primeiro gol no Campeonato Paulista e decretou a vitória americana em Campinas.
No último minuto, Romualdo ainda descontou para os donos da casa, mas era tarde para uma reação.
Com o resultado, o América respira mais aliviado com a vitória e subiu para a 12ª posição, com 11 pontos ganhos. No próximo domingo, a equipe joga às 16 horas, em Santa Bárbara, diante do União Barbarense.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Sábado - 26 de fevereiro de 2005
|