O América conquistou um importante resultado neste domingo na Vila Belmiro. Jogando contra o atual campeão brasileiro, a equipe americana empatou em 3 x 3, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-1.
Precisando vencer para afastar o mal-estar vivido durante a semana, o Santos foi para cima do América desde o primeiro minuto de jogo. Com toques rápidos e Robinho em noite inspirada, a equipe chegava fácil ao gol adversário.
Dessa forma, o gol não demorou a sair. Robinho fez jogada individual pelo lado esquerdo do ataque e sofreu falta. Na cobrança, Fábio Baiano levantou na área e o mesmo Robinho apareceu para fazer de cabeça.
O América criou uma boa oportunidade aos 15 minutos. Guim recebeu livre pelo lado esquerdo da zaga santista, mas bateu pra fora. Um minuto depois, Lau aproveitou passe errado de Fábio Baiano e arriscou. A bola passou à direita de Mauro.
Aos 20 minutos, Robinho recebeu a bola de ávalos pouco depois do meio-campo. O atacante avançou, driblou quatro adversários e chutou, mas a bola bateu em um dos zagueiros do América e voltou em sua mão, impedindo o que seria um belo gol.
Deivid pegou a bola no lado esquerdo do ataque, se livrou de dois marcadores, tabelou com Robinho e serviu Basílio. Sozinho pelo lado direito, já dentro da área, o atacante alvinegro só teve o trabalho de tirar do goleiro André Zandoná, fazendo o segundo do Santos.
Aos 28 minutos, Deivid perdeu um gol incrível. Após tabelar com Basílio e ficar cara-a-cara com o goleiro americano, o atacante tocou de pé esquerdo, pra fora.
Aos 43 minutos, ávalos e Bóvio se desentenderam na entrada da área e a bola sobrou para Danilo. Ele tocou a Finazzi, que lhe devolveu de calcanhar. Danilo ainda dominou antes de chutar forte e fazer o primeiro do América.
Sem alterações, as duas equipes voltaram para o segundo tempo, mas parecia o final do primeiro, já que o América em seis minutos criou três oportunidades de gol. Na mais clara delas, Finazzi chutou para fora.
Aos 7 minutos, Robinho voltou a aparecer. Após se livrar de seu marcador, ele lançou e deixou Basílio sozinho na cara do gol. Mas o atacante perdeu outra vez, tocando à esquerda do gol do América.
O time de Rio Preto seguia perigoso e chegou ao empate aos 10 minutos. Wellington ganhou dividida na esquerda e cruzou. Finazzi, livre de marcação, bateu e fez o segundo gol.
Três minutos depois, outra vez Robinho fez bela jogada, se livrou de dois marcadores pela esquerda e cruzou. Basílio, dentro da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Aos 23 minutos o América voltou a complicar para a equipe praiana e empatou a partida novamente. Guim recebeu dentro da área, no lado direito, deu um belo drible em Bovio e bateu colocado no canto direito de Mauro.
Com este resultado, o América chega aos 16 pontos e esta na 13ª colocação. O América enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira no Teixeirão às 20:30 horas.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 20 de MARÇO de 2005
|