O América confirmou sua boa fase no Campeonato Paulista ao golear por 5 x 2 o União São João neste sábado, em São José do Rio Preto.
A eqipe americana começou o jogo tentando impor velocidade, principalmente pelo lado direito, com o rápido Danilo. O jovem atacante do time de Rio Preto foi quem deu a primeira chance de gol do jogo. Após boa tabela com Du, ele invadiu a área e chutou rasteiro, mas Luciano colocou para escanteio.
Por outro lado, o União procurava desacelerar e procurava usar os contra-ataques e no pé esquerdo de Juliano, que quase abriu o placar na cobrança de falta aos 13 minutos que passou raspando pela trave. Aos 20 minutos, Alexsandro cruzou da direita, a defesa furou e Borges, de frente para o gol, chutou para fora.
A resposta do América veio na cobrança de falta aos 24 minutos. André saiu jogando errado e Lau aproveitou para ir até a linha de fundo do lado direito e cruzar na cabeça de Finazzi, que marcou seu 12º gol no Paulistão.
Danilo estava inspirado e quase foi o responsável pelo segundo gol do América. Aos 40 minutos, ele cruzou da direita para Paulo Santos na área, mas Luciano defendeu.
O técnico Luiz Carlos Ferreira tentou ousar e voltou no segundo tempo com mais um meia de armação ao colocar Michel no lugar de André. Só que ele não contava com a falha do zagueiro Félix, que tocou a bola nos pés de Wellington, que sozinho, tocou na saída de Luciano e ampliou.
Aproveitando o desânimo e apatia do time ararense, o América ampliou aos 7 minutos. Guim partiu em velocidade do meio-campo e após driblar dois defensores, invadiu a área e chutou colocado, sem chance para Luciano.
Mas o América estava insaciável e aos 13 minutos, Du chutou forte, o goleiro Luciano espalmou e a bola sobrou mais uma vez Finazzi, que fez o quarto.
Com o placar elástico, o América diminuiu o ritmo e a equipe do União São João começou a crescer no jogo. Aos 24 minutos, na cobrança de escanteio de Juliano, Félix desviou de cabeça e a bola chegou para Borges, que de calcanhar, diminuiu. Aos 26 minutos, Tiago cruzou e novamente Borges, fez o segundo da equipe de Araras.
Mas se o time ararense tinha alguma esperança de encostar no placar, elas acabaram aos 39 minutos. Danilo aproveitou o cruzamento da área e a furada da defesa para chutar no ângulo e dar números finais ao placar.
Com o resultado, o time do técnico Roberval Davino completou sete rodadas de invencibilidade e subiu para a sétima posição, com 22 pontos. Na próxima terça-feira, o América joga diante do Ituano, em Itu.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Sábado - 26 de MARÇO de 2005
|