Neste domingo à tarde, o América venceu o Guarani por 1 x 0 no Estádio Benedito Teixeira, em partida válida pela 17º rodada do Paulistão 2005.
Desde do primeiro minuto os jogadores do América insistiu no jogo aéreo em cima do centroavante Finazzi, artilheiro do Paulistão.
A forma foi mantida durante todo o primeiro tempo, quase sempre com os cruzamentos fiando longe do atacante ou sendo neutralizados pelo bom posicionamento dos defensores do Guarani. Mas quando o cruzamento saiu certo, o matador não perdoou.
Aos 42 minutos, Danilo cruzou do lado direito bem na cabeça de Finazzi, que cabeceou firme, sem chances para o goleiro Jean. Este foi o 15º gol do artilheiro do Campeonato Paulista.
Aos 44 minutos, Adam, do Guarani, caiu na área pelo goleiro Pitarelli. O juiz não marcou e e penalizou o atacante de Campinas com cartão amarelo. Como ele já tinha recebido um cartão antes, acabou sendo expulso.
O América voltou no segundo tempo, com o meia Hudson na vaga do zagueiro Chicão para tentar explorar a vantagem numérica em campo. O time americano dominou as ações, criou mais chances e poderia ter ampliado o marcador sem correr risco de ser surpreendido nos contra-ataques. Aos 9 minutos, Hudson acertou de longe um chute forte mandando a bola no travessão.
O placar poderia ter sido maior, não fosse as boas defesas do goleiro Jean. Aos 29 minutos, o angolano Johnson foi expulso e o América procurou apenas se garantir. O Guarani, sem força de ataque, nem demonstrou muita reação à situação e pouco fez para evitar mais uma derrota na competição.
Com a vitória, a equipe americana confirmou sua boa campanha no Campeonato Paulista deste ano e subiu para 8º colocação com 25 pontos. Na próxima rodada, o América vai enfrentar no domingo, o ameaçado Atlético, em Sorocaba.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 03 de abril de 2005
|