A última rodada do Campeonato Paulista consagrou a atuação do atacante Finazzi, do América. Neste domingo, ele sacramentou a artilharia do torneio com 17 gols, ao marcar os dois gols do seu time na vitória sobre a Internacional de Limeira, por 2 x 1, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
A equipe americana entrou no primeiro tempo sem inspiração e atuando contra uma Inter rebaixada a várias rodadas e em processo de desmanche, o jogo foi sem emoção, com apenas troca de passes no meio de campo.
Sem lembrar a primeira etapa, os 45 minutos finais foram emocionantes. A Inter se arriscou ao ataque e rapidamente abriu o placar. Aos 11 minutos, o atacante Izaías arriscou, o goleiro André fez a defesa parcial, a bola ainda bateu na trave e no rebote Rafael Marques completou para as redes.
A partir daí, quem brilhou foi o atacante Finazzi. Ele comandou a virada do América que começou aos 24 minutos, após cruzamento de Danilo, o matador apareceu na segunda trave e escorou de cabeça.
Já nos descontos, Danilo cobrou escanteio e a bola sobrou na pequena área para Finazzi chutar de perna esquerda e decretar a vitória americana.
Com o resultado, o América terminou a competição na sétima colocação, com 28 pontos. A equipe teve o artilheiro do campeonato e o terceiro melhor ataque do Paulistão 2005.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 17 de abril de 2005
|