No jogo de abertura do Campeonato Brasileiro da Série C, o América não se deu bem no Triângulo Mineiro e acabou derrotado pelo Ituiutaba por 1 x 0 em partida disputada no Estádio da Fazendinha.
O primeiro tempo foi equilibrado entre os dois times. Bem estruturado defensivamente, o Ituiutaba não chegava a levar sustos, mas também não assustava no ataque. Para o América, faltava uma referência no ataque, apesar da tentativa de movimentação de Gílson e Adão.
Neste panorama o jogo seguiu até o final, quando o Ituiutaba começou a se destacar mais, principalmente pelas jogadas bem trabalhadas pelo meia Lenílson. Pelo lado americano, Adriano Peixe tentava fazer o mesmo, mas faltavam opções.
No segundo tempo o jogo esquentou e logo nos primeiros minutos o lateral Hudson, que entrou no América, acertou uma bola no travessão e quase abriu o marcador. Em ataques rápidos, os mineiros tentavam dar o troco.
Aos 13 minutos, Brasília fez jogada pela direita e deu de presente para o centroavante Nei Fabiano marcar o único gol do jogo e o primeiro da competição.
Após o gol, os donos da casa passaram a jogar na segurança, explorando os contra-ataques, enquanto o América partiu para o tudo ou nada. No finalzinho, Gílson e Adriano Peixe perderam chances boas de empatar o jogo no Triângulo Mineiro.
Na próxima rodada, o América estréia em casa e tenta a reabilitação diante do União São João no próximo domingo, às 16 horas.
São José do Rio Preto, Domingo - 31 de julho de 2005
|