Em jogo muito equilibrado, América e Rio Branco empataram em 1 x 1 na noite desta sexta-feira, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Rio Branco, apesar de ser o time visitante, foi quem começou melhor no primeiro tempo. O Tigre de Americana encurralou o América em seu próprio campo e atacava mais mas se atrapalhava na hora da conclusão. Aos 28 minutos, a insistência do Rio Branco finalmente deu resultado. Ozéia chutou forte uma falta e o goleiro André Zandoná deu rebote, que Mateus aproveitou de cabeça. O gol acordou a equipe americana, mas sua reação ficou só na tentativa.
Na etapa final, o América voltou com vontade de jogar e, na base da pressão, chegou ao gol de empate logo aos 8 minutos. Hudson desceu pela direita e cruzou na segunda trave para Guim marcar de cabeça. Empolgado com o empate, o time seguiu pressionando, aproveitando as constantes falhas da defesa do Rio Branco.
Perto dos 30 minutos, o Rio Branco buscou acertar a marcação, tentando voltar a equilibrar o jogo. Assim, o time quase chegou ao segundo gol numa falha de Júlio César, que por pouco, não fez um gol contra. Apesar disso, o América continuava melhor e retomou a pressão nos dez minutos finais, mas não conseguiu sair de campo com a vitória.
Com o resultado, o América ficou momentaneamente na primeira posição do Grupo 13, com quatro pontos. Os dois times voltam a se encontrar no dia 21 de agosto, pela quarta rodada da Série C, desta vez, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
São José do Rio Preto, Sexta-feira - 12 de agosto de 2005
|