Num jogo bastante movimentado Rio Branco e América empataram em 3 a 3, na tarde deste domingo, no estádio Décio Vitta, em Americana, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O Rio Branco começou pressionando o América. Aos três minutos de jogo, o meia Carlos Eduardo chutou forte, Zandoná deu rebote, mas Fabinho chutou por cima. O América respondeu em seguida com Adão. Ele chutou forte, mas o goleiro éder fez a defesa.
Aos 15 minutos saiu o gol do time da casa. Maurinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, o zagueiro Júlio César matou no peito e a bola foi morrer no fundo das redes.
Mesmo com a vitória parcial, o Rio Branco continuou pressionando. No entanto, o goleiro André Zandoná em tarde inspirada dificultava as coisas. Aos 33 minutos, quase acontece o empate do América. O meia Guim cobrou falta com perigo do lado esquerdo e éder foi obrigado a espalmar para fora.
Aos 44 minutos, o atacante Marcinho saiu na cara do gol, mas graças ao volante Jorge, que interceptou o lance, o empate não saiu.
Em desvantagem no placar, o técnico Márcio Ribeiro voltou com duas alterações para a etapa complementar. Ele tirou Peixe e Adão, para colocar Gílson e Adílson, respectivamente.
As alterações surtiram o efeito desejado, pois o América se mandou para o ataque e começou a desperdiçar boas oportunidades para marcar. Aos 8 minutos, Júlio César deu a volta por cima, acertou um tiro de fora da área e empatou o jogo para o América.
Logo em seguida, aos 10 minutos, o Rio Branco voltou a ficar na frente no placar. O atacante Bruno fez jogada individual e só tocou na saída de André Zandona.
Aos 21 minutos, o América chegou ao empate. O zagueiro Alex cobrou falta com violência e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro éder. Aos 27 minutos, o atacante Marcinho foi derrubado na área por Maurinho. Guim bateu e o goleiro defendeu, mas no rebote, o próprio Guim arrematou para o gol. Aos 33 minutos, o Rio Branco empatou através do atacante Bruno, de cabeça.
Com o empate, o América ficou em terceiro lugar no grupo 13, com 5 pontos. A equipe volta a jogar no sábado, contra o União São João, em Araras.
São José do Rio Preto, Domingo - 21 de agosto de 2005
|