O América foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C. O time precisava apenas da vitória para se classificar, mas não conseguiu. Jogando na tarde deste sábado, contra o Ituiutaba-MG, no Estádio Benedito Teixeira, o América empatou em 1 x 1 e perdeu a vaga para o time de Minas Gerais.
A necessidade da vitória fez o América começar a partida pressionando. O time da casa chegava com perigo, principalmente com a dupla Adílson e Marcinho, que incomodavam a defesa adversária.
O Ituiutaba apostava suas fichas no veterano atacante Sinval. No entanto, sem muita inspiração, o artilheiro chegou a incomodar apenas nas jogadas de bola parada. Aos 20 minutos, quase o time mineiro abre o placar, após um bom chute jogador de fora da área. O América respondeu em seguida com Guin, mas sem sucesso.
A partida permaneceu equilibrada e truncada no meio-campo até o final do primeiro tempo, que ficou no 0 x 0.
Como o resultado não interessava para o América, a equipe se mandou para o ataque. No entanto, sem boa qualidade técnica, o time esbarrava na defesa do Ituiutaba.
Aos 37 minutos, depois uma cobrança de escanteio de Brasília, o meia Lenílson, de cabeça, abriu o placar para os visitantes. Mas o América não desistiu e empatou logo em seguida, aos 40 minutos. Mário bateu falta com força, a bola explodiu na trave e entrou.
Porém, o empate saiu tarde demais e não deu tempo para o América fazer o segundo e conquistar sua classificação.
Com o resultado, a equipe ficou com sete pontos e terminou em quarto lugar do grupo 13. O clube entra de férias e agora espera a temporada 2006 para disputar o Campeonato Paulista da Série A-1.
São José do Rio Preto, Sábado - 03 de setembro de 2005
|