O América perdeu para o Noroeste de Bauru, por 3 x 2 neste domingo à tarde, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2006.
Apesar de ser o visitante, o Noroeste começou melhor o jogo e foi para cima do América. Antes dos 15 minutos do primeiro tempo, o time de Bauru teve duas chances de gol com Otacílio Neto e Lenílson que acertaram a trave do goleiro André Zandoná.
Mesmo com a pressão adversária, o América saiu na frente aos 17 minutos. Em bela jogada na linha de fundo, Danilo cruzou da direita e Esquerdinha tocou para marcar o primeiro gol do jogo.
O Noroeste não se abateu com o gol do América e continuou pressionando. O time chegou ao empate aos 28 minutos, através de uma falta ensaiada. Luciano Santos cobrou com perfeição sem alcance para o goleiro André Zandoná. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Na jogada seguinte, três minutos depois, Lenílson recebeu cruzamento, tocou para o meio da área e Rodrigo Tiuí completou para as redes.
O segundo tempo começou com o América pressionando a equipe adversária. O time conseguiu o empate aos 15 minutos, quando Danilo foi derrubado por Hernani. Reginaldo, que entrou no começo da segunda etapa, converteu o pênalti e empatou o jogo.
Após quatro minutos depois do gol do América, o Noroeste fez o terceiro através do atacante Otacílio Neto, que recebeu na pequena área, driblou um zagueiro e chutou no canto esquerdo, definindo o placar da partida em 3 x 2.
Com o resultado, o América ficou na lanterna do campeonato com nenhum ponto somado em dois jogos disputados. Na quarta-feira a equipe viaja até São Paulo para enfrentar a Portuguesa, no Estádio Nicolau Alayon, às 16 horas.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 15 de janeiro de 2006
|