Portuguesa 3 x 1 América

Jogando na tarde desta quarta-feira na cidade de São Paulo, o América perdeu para a Portuguesa de Desportos por 3 x 1, em partida válida pela 3º rodada do Campeonato Paulista de 2006. A partida foi disputada no Estádio Nicolau Alayon, devido ao gramado do Canindé estar sofrendo reformas.

O América não se intimidou com o fato de jogar fora de seus domínios e nos minutos iniciais pressionou a Portuguesa. A equipe americana teve a primeira chance para abrir o placar aos 10 minutos. Numa cobrança de falta, o meia Esquerdinha chutou forte e a bola passou próxima à trave direita.

Aos 14 minutos, Esquerdinha recebeu lançamento em profundidade, se livrou da marcação do zagueiro Peter e cruzou para dentro da área. O atacante Tozin foi mais rápido que seus marcadores e concluiu para fazer o primeiro gol da partida.

Mesmo com a vantagem no placar, o América continuou com maior poder ofensivo, porém com todas as chances de gol pararam nas mãos do goleiro Gléguer, que conseguiu evitar pelo menos dois gols certos. Aos 17 minutos, Tozin recebeu sozinho na área e chutou em cima de Gléguer. No rebote, o volante Mário André chutou e o goleiro espalmou para linha de fundo.

A partir dos 30 minutos as coisas começaram a mudar. O América perdeu dois jogadores por contusão: o zagueiro Sérgio e o ala Adriano Peixe, que foram substituídos por Fernando Marchiori e Jorginho.

A Portuguesa se aproveitou disso e começou a pressionar. O empate saiu aos 38 minutos. Rafael Toledo bateu escanteio, Johnson desviou e Leandro Amaral completou para as redes.

No segundo tempo, a equipe lusitana voltou melhor. Depois de pressionar bastante, a virada veio aos 22 minutos, em uma jogada iniciada por Leandro Amaral. O atacante lançou Johnson que apenas ajeitou para o meia Cléber, chutar forte e marcar o segundo gol.

Apesar da vantagem, a Portuguesa continuou pressionando e marcou o terceiro aos 39 minutos. O zagueiro Du Lopes aproveitou de cabeça uma cobrança de escanteio do lado direito. Com o placar decidido, o time do Canindé apenas administrou a vitória até o apito final do árbitro.

Com a derrota, o América permaneceu na lanterna com nenhum ponto ganho. Esta foi a terceira derrota consecutiva da equipe que no sábado, viaja à Campinas para encarar o Guarani, às 18 horas.

Clique aqui para conferir a súmula do jogo.

São José do Rio Preto, Quarta-feira - 18 de janeiro de 2006