Neste dia 10 de fevereiro de 2006, o Estádio Benedito Teixeira completa 10 anos de inauguração. Apelidado de 'Teixeirão', a nova casa do América substituiu o Estádio Mário Alves Mendonça que foi demolido em 2001 e deu lugar a um hipermercado.
O estádio foi inaugurado com a partida entre América 2 x 3 São Paulo, válida pela 5º rodada do Campeonato Paulista de 1996. O primeiro gol foi marcado pelo atacante são-paulino Valdir. A primeira vitória americana em seus domínios aconteceu no jogo contra o Santos, pelo placar de 1 x 0.
Em sua história de vida, o Teixeirão já foi palco da goleada da Seleção Brasileira sobre Gana por 8 x 2. Esta partida aconteceu no dia 27 de MARÇO de 96. Outro jogo histórico foi no dia 19 de dezembro de 2004, com o Santos conquistando o título nacional, ao superar o Vasco. Para o América, o Teixeirão foi sede da conquista do Campeonato Paulista A-2 de 1999, com o América empatando com a Ponte Preta por 1 x 1 e ficando com o título.
Embora esteja ainda inacabado, não faltam projetos para melhorias e término desta obra. Segundo o presidente Alcides Zanirato, a prioridade atual é a construção de cerca de 200 camarotes e a instalação de mais 800 cadeiras. Nesta semana a nova iluminação do estádio foi testada. O convênio firmado com a CPFL, prevê o aumento de 50% na capacidade e redução de 30% nos gastos.
Clique aqui para conferir a página especial sobre o Teixeirão, com sua história e fotos.
São José do Rio Preto, Sexta-feira - 10 de fevereiro de 2006
|