Jogando na tarde deste domingo, contra o Santo André no estádio Benedito Teixeira, o América foi derrotado por 2 x 0. Esta foi a quarta derrota consecutiva em casa neste Campeonato Paulista.
Com um gramado bastante pesado em razão das chuvas que caíram em Rio Preto, América e Santo André começaram a partida com jogadas bem ríspidas. No entanto quem saiu na frente foi o time do ABC. O atacante Evandro Roncatto invadiu a área e chutou forte, o goleiro André Zuba deu rebote e Leandrinho complementou para as redes.
Em desvantagem no placar, o América se mandou para o ataque. O lateral-direito Jorginho. O atleta foi acionado várias vezes, mas o forte esquema de marcação implantado pelos visitantes dificultou a vida da dupla Reginaldo e Danilo.
O Santo André, por sua vez, apostou sua fichas nos contra-ataques, mas as falhas nas conclusões impediram o time do ABC de ampliar o marcador.
Mesmo vencendo a partida, o técnico Roberto Fernandes resolveu mudar no intervalo. Ele sacou o meia Elton para colocar o ala-direita Pará. A troca deu certo, pois aos 14 minutos, o próprio Pará ampliou o marcador. Ele recebeu do lado direito da área e chutou forte no canto esquerdo de André Zuba.
Após tomar o segundo gol, o América tentou pressionar, mas de forma desorganizada. Com isso o placar permaneceu o mesmo até o final.
Com esta derrota, o a equipe caiu para 16ª colocação com nove pontos. O América recebe a Portuguesa Santista no próximo domingo, às 18:10 horas.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 12 de fevereiro de 2006
|