O América conseguiu seus primeiros pontos jogando no Estádio Benedito Teixeira, ao vencer neste domingo a Portuguesa Santista, pelo placar de 3 x 1, em partida válida pela 10º rodada do Campeonato Paulista.
Logo no início da partida, o América foi com tudo para cima do adversário e logo aos 7 minutos, numa cobrança de falta pela direita, o zagueiro Baggio chutou forte e contou com um desvio no zagueiro Marcelo Magalhães, para abrir o marcador.
Aos 19 minutos, o estreante meia-atacante Chumbinho girou o corpo e arriscou de fora da área. O goleiro Cristiano fez a defesa em dois tempos.
O América continuou melhor e merecendo o resultado. Aos 33 minutos, O América aumentou a pressão sobre a Briosa. Aos 19 minutos, Chumbinho lançou Adriano Peixe, que chutou forte, o goleiro Cristiano soltou a bola e o atacante Danilo ampliou de cabeça.
A única chance de perigo da Santista foi aos 40 minutos. Jonatas cruzou na área e Baggio mandou de cabeça para escanteio, evitando a chegada de Léo Mineiro.
No segundo tempo, a Portuguesa Santista colocou pressão e chegou a diminuir, aos 14 minutos, com Léo Mineiro. Ele arrancou pela esquerda, bateu forte e cruzado sem chances para André Zuba.
Mas Danilo logo tratou de marcar seu segundo e definir o placar. Em nova falha do goleiro Cristiano, ele aproveitou outro rebote de uma cobrança de falta do volante Roger e fez o terceiro gol aos 26 minutos, acabando com qualquer reação do time de Santos.
Com 12 pontos, o América subiu 5 posições e assumiu a 12ª colocação. No próximo sábado, o time viaja para Sorocaba, onde joga contra o São Bento, às 16 horas.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 19 de fevereiro de 2006
|