Após 4 vitórias consecutivas fora de casa, o América foi derrotado em Itu pelo placar de 2 x 1 neste domingo, no Estádio Novelli Júnior, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.
O domínio do Ituano no primeiro tempo foi total e América pouco criou para assustar o goleiro André Luís. Logo aos 4 minutos o time da casa abriu o placar com o meia Paulo Santos. O lateral-direito Ricardo Lopes cruzou da direita e o jogador completou no canto direito.
O América teve a chance de empatar, aos 10 minutos, numa cobrança de falta. O volante Roger chutou rasteiro e a bola passou próxima à trave direita. Aos 19 minutos, o meia Chumbinho driblou o zagueiro do Ituano, mas finalizou fraco em cima do goleiro.
O Ituano ampliou o marcador aos 22 minutos com o meia Juliano num rápido contra-ataque. O atacante Rômulo dominou a bola na intermediária e lançou o jogador, que sozinho tocou na saída do goleiro André Zuba.
Faltando cinco minutos para encerrar o primeiro tempo, o volante Adriano Peixe, que atuou improvisado como ala-direito, chegou fácil na área adversária e bateu para o gol. Em cima da risca, André Luís mandou para escanteio.
Na etapa final, o time da casa entrou em campo para administrar a partida. Criou poucas chances de gol e o América foi para cima. O time americano com insistência conseguiu diminuir a diferença aos 31 minutos. Após sofrer pênalti do lateral-esquerdo Kauê, Danilo cobrou rasteiro e fez seu 5º no Campeonato Paulista.
O América manteve a pressão e Reginaldo ainda acertou o travessão do Ituano. Se não fossem as boas defesas do goleiro André Luís, a equipe americana teria conseguido o empate. Com o resultado, o time permanece com 15 pontos e na 13ª colocação. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Palmeiras na quarta-feira, às 20:30 horas, no Estádio Palestra Itália.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 05 de MARÇO de 2006
|