O América segue irregular dentro do Estádio Benedito Teixeira. No jogo deste domingo a tarde, a equipe perdeu em casa para o Rio Branco, por 2 x 0, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
O primeiro tempo da partida, começou com forte marcação no meio-de-campo. Aos 14 minutos, o atacante Wennedy do Rio Branco obrigou o goleiro André Zuba a fazer grande defesa. Aos 31 minutos foi à vez de Marcelo Bonan defender conclusão de Marlon.
O placar foi inaugurado aos 42 minutos da etapa inicial, quando a equipe de Americana escapou no contra-ataque com Diogo, que se livrou de dois marcadores e tocou para Júlio César marcar na saída de André Zuba.
No segundo tempo, o América partiu com tudo para o ataque e a equipe adversária se limitou a tentar o segundo gol nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Reginaldo recebeu livre na área e desperdiçou a que seria melhor chance do gol do América.
A pressão foi interrompida aos 23 minutos, quando André Zuba teve que fazer duas grandes defesas em conclusões de Vainer e Diogo.
Nos minutos finais, o Rio Branco fez uma ótima troca de passes e Edílson completou, ampliando o placar e garantindo a vitória.
O América ainda teve chance de diminuir o placar aos 49 minutos, quando Júnior cometeu pênalti em Danilo. Chumbinho cobrou e Marcelo Bonan fez a última defesa da partida.
Com este resultado, o América permanece com 18 pontos, na 9º colocação. A equipe volta a jogar domingo no Estádio Benedito Teixeira, às 16 horas contra o Corinthians.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 12 de MARÇO de 2006
|