Num jogo de 2 tempos complemente distintos, o América foi derrotado pela Ponte Preta pelo placar de 2 x 1, neste domingo, no Estádio Benedito Teixeira.
O América começou pressionando. Logo no primeiro minuto, o meia Nenê chutou forte e a bola passou raspando a trave esquerda de Jean. A Ponte só foi assustar aos cinco minutos. Luís Mário mesmo sem ângulo, arriscou e obrigou o goleiro André Zuba a defender em dois tempos.
Após este lance o América passou a dominar a Ponte Preta, no entanto, sem objetividade para penetrar na zaga campineira. Aos 25 minutos o meia Chumbinho por pouco não abriu o placar. Ele fez boa jogada individual, mas chutou para fora.
Mas aos 29 minutos saiu o gol da Ponte Preta. Luís Mário levantou na área, Almir dominou e tocou por cima do goleiro André Zuba. Aos 33 minutos por pouco não aconteceu o empate. O ala Willian cabeceou com violência e obrigou o goleiro Jean a se esticar todo para defender. Aos 38 minutos o América mais uma vez assustou. O zagueiro Carlinhos recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou na trave. O goleiro Jean estava batido.
Aos 41 minutos, a Ponte Preta aumentou o placar. Elson cobrou escanteio, a defesa deu rebote nos pés do mesmo Elson. Ele cruzou na cabeça do zagueiro Thiago Matias que marcou o 2º gol ponte-pretano.
O América voltou com duas alterações para a etapa complementar: saíram Willian e Nenê e entraram Robert e Reginaldo, respectivamente. As mudanças surtiram um efeito imediato, pois o time começou pressionando novamente. Mas a Ponte Preta nos contra-ataques levava um certo perigo. Aos 14 minutos quase saiu o terceiro. O zagueiro Rafael Santos cabeceou a queima roupa, mas André Zuba conseguiu fazer importante defesa.
O América respondeu aos 16 minutos. Reginaldo chutou forte, mas Jean fez uma ótima defesa. Aos 20 minutos o atacante Danilo recebeu na cara do gol, mas na hora de concluir chutou para fora. A Ponte respondeu aos 21 quando Luís Mário recebeu em profundidade e chutou colocado, mas André Zuba espalmou para fora.
Após muita pressão finalmente saiu o gol do América. Reginaldo chutou cruzado, João Paulo aproveitou e concluiu sem chances de defesa para Jean. Logo após fazer o primeiro gol, a equipe americana continuou a exercer forte pressão sobre os campineiros. Entretanto, apesar do sufoco, a Ponte Preta conseguiu segurar a vitória.
Com o resultado, o América caiu para 9º colocação e permaneceu com 21 pontos. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o São Paulo no Morumbi, às 20:30 horas.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 26 de MARÇO de 2006
|