Jogando nesta quarta-feira pela 17º rodada do Campeonato Paulista, o América foi derrotado pelo placar de 2 x 0, em partida disputada contra São Paulo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
O América entrou em campo com um esquema bem cauteloso no meio-de-campo e dificultou as ações do São Paulo no início da partida. A equipe paulistana tinha maior posse de bola, mas não encontrava forma de furar o bloqueio.
O Tricolor paulista continuou tentando de todas as formas abrir o marcador ainda no primeiro tempo. Rogério Ceni arriscou em cobrança de falta e não obteve sucesso. Aos 31 minutos, Aloísio recebeu em profundidade, virou e bateu com força, da entrada da área para a boa defesa de André Zuba.
Quando chegava ao ataque, o América parava na linha de impedimento montada pela defesa são-paulina. No último lance do primeiro tempo, quem teve a chance clara de marcar foi o lateral-esquerdo Júnior, mas chutou fraco e facilitou a defesa.
A etapa final começou em ritmo acelerado e o América foi para cima do São Paulo. A equipe perdeu duas boas chances, aos 3 e 4 minutos. Na melhor delas, Reginaldo deixou Danilo na cara do gol, mas o atacante chutou por cima do gol. Em seguida, Reginaldo entrou livre de marcação pela esquerda, avançou e carimbou a trave do Tricolor.
Quando as coisas pareciam se complicar para o São Paulo, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a tirar o zagueiro André Dias que sentiu uma contusão e colocar o atacante Alex Dias. Após cobrança de escanteio, Aloísio desviou e a bola sobrou para a primeira finalização de Alex, que desviou em Carlinhos e morreu no fundo das redes do América.
Aos 24 minutos, o mesmo Alex Dias dominou a bola na área, livrou-se da marcação e chutou para ampliar o marcador, sem chances para André Zuba.
Após o gol, o América criou mais algumas oportunidades de gol, mas sem nenhuma clara chance de marcar. Com o resultado, a equipe permanece com 21 pontos na 12º colocação. O próximo adversário será o Paulista, no próximo domingo, às 18:10 horas, em Jundiaí.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 29 de MARÇO de 2006
|