Mantendo a tradição de conseguir bons resultados fora de casa neste Campeonato Paulista, o América derrotou o Paulista por 2 x 1 neste domingo, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela 18ª rodada do Paulistão.
A primeira jogada aconteceu aos 4 minutos. O atacante Reginaldo desceu com perigo e chutou forte, mas o zagueiro Douglas Marques evitou o gol. O Paulista deu o troco aos 21 minutos quando Bosco arriscou de fora da área, assustando o goleiro André Zuba. Dois minutos depois, o japonês Kenta cruzou na área americana. A bola tocou na trave e saiu para a linha de fundo.
Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, a etapa final foi mais movimentada e o América marcou aos 10 minutos. Danilo chutou de fora da área. A bola bateu na zaga e no joelho do meia Chumbinho antes de entrar.
O Paulista empatou aos 28 minutos, quando Diogo cobrou escanteio da direita e o zagueiro Nivaldo tocou por cobertura. A bola bateu no travessão e entrou. Mas o América garantiu a vitória com gol de Jeferson, aos 34 minutos, que aproveitou rebote da zaga e de perna direita chutou de fora da área.
Com o resultado, o América subiu para a 10º colocação com 24 pontos. A equipe encerra sua participação no Campeonato Paulista, enfrentando o São Caetano no Estádio Benedito Teixeira, domingo às 16 horas.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 02 de abril de 2006
|