Na estréia do Campeonato Brasileiro da Série C, o América perdeu em casa, no Estádio Benedito Teixeira, para a ADAP, pelo placar de 1 x 0.
O América começou o jogo mantendo o maior tempo de posse de bola. Mas apesar do domínio territorial, a equipe não conseguia criar chances claras de gol e o goleiro Carlão tinha pouco trabalho. Já o goleiro Luciano não teve vida fácil. A ADAP não descia com frequência ao ataque, mas levava perigo quando chegava. Em uma grande oportunidade, Fernando Mello bateu e o goleiro fez uma bela defesa.
Até o final do primeiro tempo, o América continuou melhor, mas sem conseguir transformar a superioridade em gol. A ADAP aproveitou e abriu o marcador. Aos 40 minutos, Cícero passou com toque de peito para Fernando Mello que devolve na frente para Cícero que bateu forte no canto esquerdo do goleiro. A bola ainda tocou na trave direita de Luciano antes de entrar.
No segundo tempo, o América foi para cima da equipe paranaense em 3 lances com perigo real de gol. A ADAP se fechou com eficiência o meio de campo e neutralizou as principais jogadas adversárias.
Na segunda rodada que será disputada na próxima quarta-feira. o América enfrenta o Noroeste, em Bauru, às 20:30 horas.
São José do Rio Preto, Domingo - 16 de julho de 2006
|