O América empatou com o Noroeste 1 x 1 nesta quarta-feira à noite, no Estádio Benedito Teixeira. O resultado mantém o time ainda com chances de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Noroeste começou pressionando, mas demonstrou deficiência nas finalizações. Apesar do domínio, o time de Bauru não conseguia chegar com muito perigo. Aos 13 minutos, Otacílio Neto recebeu a bola no ataque, mas chutou fraco, para a defesa de Luciano. Cinco minutos depois, novamente Otacílio. Ele pegou um chute forte, mas a bola foi em cima de Luciano, que novamente fez a defesa.
Aos 20 minutos, foi a vez de Dinei mandar a bola raspando a trave. Depois destas chances, o jogo ficou equilibrado e o América começou a sair para o jogo, criando algumas chances de gol.
Aos 39 minutos, o América chegou com perigo no ataque e Bonfim fez falta no atacante americano Jales. Como já tinha recebido cartão amarelo, o zagueiro foi expulso pelo árbitro. Na cobrança de falta, aos 41 minutos, o meia Cacique colocou a bola no fundo das redes.
No segundo tempo o Noroeste partiu para cima do América no começo do jogo. Logo aos 6 minutos, o time de Bauru chutou uma bola na trave após cobrança de escanteio.
O América, jogando nos contra-ataques, quase fez o segundo aos 10 minutos, mas o goleiro Fernando Vizotto defendeu e mandou a bola para fora da área. O panorama do jogo não se alterou até os 31 minutos de jogo, quando o Noroeste conseguiu o empate. Luciano Bebê recebeu cruzamento de Paulo Sérgio, escorou de cabeça e Bruno chutou sem chances para o goleiro Luciano.
O empate era um resultado ruim para os dois times, mas não eliminava os alvirrubros. Mesmo assim, América e Noroeste partiram para o ataque. No entanto, o gol não saiu e o jogo terminou em 1 x 1.
Na última rodada, o América enfrenta a ADAP em Campo Mourão, domingo às 16 horas. A equipe precisa vencer e torcer por uma derrota do Noroeste para se classificar para a segunda fase da competição.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 03 de agosto de 2006
|