O América começou mal o Campeonato Paulista de 2007. Jogando em Rio Claro, a equipe foi derrotada por 1 x 0, nesta quarta-feira à tarde, no Estádio Augusto Schmidt Filho.
No começo do primeiro tempo, o América procurou tomar conta da partida e aos 11 minutos chegou com muito perigo através Pedro Henrique, que exigiu uma bela defesa do goleiro Luís Henrique.
Aos 16 minutos, o Rio Claro teve sua primeira chance com Luciano que recebeu a bola e bateu de primeira, quase abrindo o placar. A melhor chance do time da casa aconteceu aos 31 minutos novamente com Luciano que aproveitou a falha da zaga americana mas desperdiçou chutando mal pela linha de fundo.
Aos 4 minutos do segundo tempo, o atacante Pedro Henrique tocou para Jales, mas o goleiro Luís Henrique antecipou-se e conseguiu fazer a defesa.
A equipe da casa respondeu aos 7 minutos num chute de fora da área do experiente zagueiro Andrei. André Zuba estava bem colocado e defendeu. Quatro minutos depois, o lateral-esquerdo Renan cruzou para Adãozinho que dominou mas chutou para fora.
Aos 18 minutos, Luciano foi derrubado na área por André Zuba que foi expulso por ter tomado o segundo cartão amarelo. Vieira cobrou no canto direito de Adson e marcou o único gol da partida.
Com um jogador a menos, o América não conseguiu criar jogadas ofensivas e o Rio Claro acabou perdendo algumas oportunidades para ampliar. No final da partida, o América quase chegou ao empate quando Luiz Henrique bateu falta no ângulo direito do goleiro que fez ótima defesa.
No próximo domingo, o América folga na rodada devido as alterações feitas na tabela pela Federação Paulista de Futebol. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira contra o São Bento, às 20:30 horas no no Estádio Benedito Teixeira.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 17 de janeiro de 2007
|