Na primeira partida jogando em casa no Paulistão 2007, o América empatou em casa contra o São Bento pelo placar de 1 x 1 nesta quarta-feira à noite.
Apesar de jogar fora de casa, o São Bento começou melhor a partida e teve 2 chances de abrir o marcador. Na primeira, aos 10 minutos, o lateral Dênis recebeu um passe de Roberto Santos e tentou colocar na saída de Adson. Porém, ele mandou para fora.
A segunda chance ocorreu aos 19 minutos, novamente com a participação de Dênis. O jogador aproveitou um cruzamento de Michel, tocou de cabeça e deixou Roberto Santos livre para finalizar. A bola passou rente ao gol de Adson.
Aos 21 minutos, Pedro Henrique desceu pela direita e chutou cruzado para fora. Cinco minutos depois, o meia Tiago Almeida, do São Bento, arriscou de fora da área. Adson rebateu e Dênis chutou por cima do travessão.
O América criou sua primeira chance somente aos 32 minutos, mas o experiente Doriva cabeceou para fora. Aos 42 minutos, Pedro Henrique fez boa jogada pela linha de fundo, tocou para Cacique que cruzou na cabeça do lateral-direito Jamur que marcou o primeiro gol da partida.
Dois minutos depois, Roberto Santos aproveitou cruzamento de Davi e tocou a bola na saída do goleiro.
Na etapa final, o jogo caiu de rendimento e os 2 times pouco produziram. Somente 2 jogadas foram criadas, uma para cada lado. Aos 10 minutos, o São Bento chegou com Davi e Adson fez excelente defesa. O lance de maior perigo surgiu dos pés do atacante Pedro Henrique, que driblou o zagueiro dentro da área e chutou em cima do goleiro Rafael. Outra jogada que quase terminou em gol foi uma cabeçada de Baron defendida pelo goleiro Rafael aos 36 minutos.
Com 2 jogos disputados, o América está 1 ponto ganho na 15º colocação. No sábado, o América vai a São Paulo enfrentar o Juventus na Rua Javari às 16 horas.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 24 de janeiro de 2007
|