Em uma partida bastante equilibrada, o América conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. O time derrotou o Juventus por 1 x 0, na tarde deste sábado, na Rua Javari.
O primeiro tempo de jogo foi bastante truncado e as duas equipes priorizaram o futebol defensivo. Tanto que apenas quatro chances claras de gol foram criadas. A primeira aconteceu aos 8 minutos para o Juventus. O atacante Rafael Silva cruzou pela direita e a bola sobrou para o lateral-direito Tiago, que chutou pela linha de fundo.
Depois disso, o jogo seguiu bastante disputado, com os dois times tendo muitas dificuldades para superar as defesas. Aos 30 minutos é que o América conseguiu chegar com perigo. O ala-direito Jamur arriscou um belo chute de fora da área, mas o goleiro Deola salvou o time da casa.
Porém, a melhor chance americana aconteceu 5 minutos depois, quando o lateral-esquerdo Adriano Peixe arriscou da entrada da grande área. O chute passou raspando o travessão do goleiro Deola.
A última grande oportunidade do período foi novamente do Moleque Travesso. Aos 40 minutos, o meia Naves cruzou para o volante Léo Mineiro cabecear. O goleiro André Zuba estava bem colocado e conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Na segunda etapa, os dois times voltaram dispostos a tirar o placar do zero e o América passou a jogar explorando os contra-golpes. Aos 13 minutos, Pedro Henrique fez excelente jogada individual, passando por dois marcadores, invadiu a área, mas chutou em cima de Deola, que colocou para escanteio.
O América abriu o placar aos 16 minutos. O meia Dennys, que havia acabado de entrar no lugar de Willians, puxou contra-ataque e rolou Márcio Barros que tocou na saída do goleiro para marcar o gol.
Atrás no marcador, o Juventus tratou de sair para o ataque na tentativa de pelo menos empatar a partida. Aos 29 minutos, o volante Naves acertou a trave do goleiro André Zuba.
Dois minutos depois, foi a vez de Deola salvar o time da casa novamente, após chute do atacante Reginaldo. No final, o Juventus perdeu sua última grande chance. O atacante João Paulo driblou André Zuba e finalizou. Para seu azar, o volante Doriva tirou a bola em cima da linha.
Com o resultado, o América assumiu 11ª colocação com 4 pontos ganhos e um jogo a menos que os outros adversários. Na próxima quarta-feira, o time jogará às 19:30 horas contra o Marília, no Estádio Benedito Teixeira.
São José do Rio Preto, Sábado - 27 de janeiro de 2007
|