Em sua melhor atuação no Campeonato Paulista até o momento, o América venceu o Marília por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, em partida disputada no Estádio Benedito Teixeira.
Com uma marcação bastante ofensiva, o América pressionou o Marília nos primeiros 25 minutos. O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 3 minutos. O lateral-direito Jamur cobrou no ângulo esquerdo e exigiu boa defesa de Júlio César. Aos 9 minutos, após um bate-rebate na cobrança de escanteio, o lateral Bruno Ribeiro tirou em cima da linha.
Depois disso, o América teve pelo menos três oportunidades claras de abrir o placar. Aos 14 minutos, o atacante Márcio Barros, livre de marcação, finalizou para fora. Aos 16 minutos, Adriano Peixe chutou forte, o goleiro não encaixou a bola, mas na sequência o atacante Felipe Moraes não conseguiu finalizar. O árbitro ainda não deu um pênalti quando o volante Fernando cortou a bola com a mão dentro da grande área.
Aos 29 minutos, o atacante Felipe Moraes perdeu uma grande chance de abrir o placar. Ele recebeu lançamento de Willians e, sozinho, chutou no canto esquerdo do goleiro do Marília.
O primeiro e único lance de perigo do Marília aconteceu somente aos 31 minutos. O atacante Frontini chutou da pequena área, mas o zagueiro paraguaio Sanabria salvou em cima da linha. No final, o jogo ficou mais equilibrado, mas as duas equipes não conseguiram transformar as chances criadas em gol.
Ao contrário da primeira etapa, quem voltou melhor foi o Marília. Fabiano Gadelha tabelou com Frontini na entrada da área aos 4 minutos e chutou forte para a boa defesa de André Zuba. Percebendo o mal momento, o técnico Márcio Bittencourt fez duas trocas. Saíram Willians e Júnior para as entradas de Reginaldo e Dennys.
E as alterações surtiram efeito. Aos 25 minutos, o lateral-esquerdo Adriano Peixe chutou da entrada da área, mas Júlio César conseguiu defender. Cinco minutos depois, Adriano Peixe cobrou escanteio, a bola bateu na zaga e voltou para o atleta, que cruzou para a área. A bola foi rasteira e em direção ao gol, sem chances de defesa.
Em desvantagem no placar, os visitantes partiram para o ataque na tentativa de empatar. Aos 34 minutos, Camilo finalizou cara-a-cara com André Zuba, que acabou espalmando e salvando o time americano.
Com o importante resultado, o time americano assumiu o 11º lugar, com 7 pontos e um jogo a menos que os outros adversários. No próximo domingo, a equipe volta a campo para enfrentar o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 31 de janeiro de 2007
|