Neste domingo a tarde, o América foi derrotado por 4 x 1 pelo Rio Branco, em partida disputada no Estádio Décio Vitta.
Os primeiros dez minutos do primeiro tempo mostraram domínio do Rio Branco, mas bastou o lateral-direito Jamur escapar da marcação para o goleiro Adir mostrar que estava atento e salvar o Rio Branco do primeiro gol do América, aos 12 minutos. Leandro Love deu o troco aos 16 minutos, livrando-se da marcação de dois zagueiros e finalizando muito próximo ao gol.
Outra boa chance do Rio Branco surgiu aos 24 minutos, num forte chute de Leandro Love. De tanto buscar o caminho do gol, a equipe de Americana abriu o placar aos 28 minutos em um chute de Rodrigo Batata.
O América conseguiu o empate aos 38 minutos, em boa cobrança de falta de Jamur, que colocou no canto direito de Adir.
O América voltou melhor para a etapa final e aumentou a pressão na saida de bola para forçar o erro e chegar com maior velocidade ao gol. Uma sucessão de erros no meio-campo do Rio Branco levou o técnico Ruy Sacarpino a fazer mudanças táticas no time, que acabaram surtindo efeito. O atacante Bachim ampliou o placar em cabeçada certeira aos 22 minutos.
O jogo começou a esquentar e Rincón foi expulso após ter levantado demais a perna em uma jogada. Outro que também recebeu cartão vermelho foi zagueiro Sanabria, que barrou o atacante Rodriguinho na falta.
Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Vainer acertou um bom chute e marcou o terceiro gol. O Rio Branco ainda teve oportunidade de aumentar o marcador. Leandro Love foi derrubado dentro da área por André Zuba. Pênalti que foi convertido pelo atacante Rodriguinho, aos 44 minutos e que deu números finais ao jogo.
O resultado manteve o América com sete pontos, porém a equipe caiu para a 13º posição.
Na próximo quarta-feira, o América folga na rodada devido as alterações feitas na tabela pela Federação Paulista de Futebol. A equipe volta a jogar no próxima domingo contra o Paulista, às 17 horas no Estádio Benedito Teixeira.
São José do Rio Preto, Domingo - 04 de fevereiro de 2007
|