O América foi derrotado por 4 x 1 pelo Santos em partida disputada na Vila Belmiro nesta quarta-feira a noite.
O América surpreendeu a todos ao começar enfrentando de igual para igual o Santos em plena Vila Belmiro. Aos 16 minutos, Maldonado salvou em cima da linha uma cabeçada de Pedro Henrique, após cobrança de escanteio feita por Jamur.
Na jogada seguinte, o Santos puxou contra-ataque rápido com Rodrigo Tiuí, que sofreu falta de Willians. O jogador americano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.
Com um atleta a mais em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o zagueiro Antonio Carlos e colocou o meia Pedrinho. Porém, o América não se intimidou e quase abriu o placar com Pedro Henrique, que foi lançado na frente de Fábio Costa mas chutou em cima do goleiro. No rebote, Jamur também desperdiçou.
Aos 37 minutos, Zé Roberto dominou na área, ajeitou para Cléber Santana chutar forte e abrir o placar.
O América conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Pedro Henrique avançou pelo ataque, invadiu a área e o zagueiro santista Adaílton colocou a mão na bola e o árbitro marcou penalti já nos descontos. Aos 47 minutos, Na cobrança, Márcio Barros bateu no canto direito e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, o Santos voltou melhor e aos 5 minutos desempatou a partida. O lateral Pedro dominou na direita e chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro André Zuba.
Três minutos depois, Pedro recebeu passe na área e chutou cruzado. André Zuba espalmou para o meio e Marcos Aurélio aproveitou o rebote dentro da área para ampliar o marcador.
O Santos quase fez mais um aos 22 minutos. Pedrinho cobrou escanteio, Zé Roberto cabeceou sozinho e a bola quicou no chão, subiu e bateu no travessão. O time praiano chegou ao seu quarto gol aos 28 minutos. Jonas lançou para Zé Roberto que invadiu a área e cruzou rasteiro para Marcos Aurélio empurrar para o fundo das redes.
Após o gol, os santistas passou a trocar passes e administrar a vantagem construída no partida. Com o resultado, o América permaneceu com 8 pontos na 13ª colocação e ainda tem um jogo a menos que os demais clubes do Paulistão. No próximo sábado, o time recebe o São Paulo no Estádio Benedito Teixeira, às 18:10 horas.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 14 de fevereiro de 2007
|