Jogando neste sábado a tarde, o América perdeu para o São Paulo por 4 x 2 em partida realizada no Estãdio Benedito Teixeira.
Sem apresentar um bom futebol, o América permitiu que o São Paulo criasse quatro oportunidades de gol logo nos primeiros minutos de jogo. Na melhor oportunidade, Hugo recebeu lançamento de Júnior, invadiu a área e bateu à direita do gol.
A primeira oportunidade do América aconteceu aos 13 minutos. Adriano Peixe driblou 2 jogadores do São Paulo, mas ao tentar cruzar para Felipe completar a jogada, o zagueiro são-paulino impediu a conclusão. Aos 17 minutos, o lateral Jamur chutou rasteiro de fora da área e o goleiro Rogério Ceni fez a defesa.
Com superiodade na partida, o primeiro gol do Tricolor Paulista surgiu aos 20 minutos. Alex Silva cruzou na cabeça de Souza que encobriu André Zuba que estava adiantado.
Após cobrança de escanteio de Souza, a bola sobrou para Leandro, que bateu cruzado e Matheus salvou o América aos 23 minutos. Dez minutos depois, Leandro tocou para Marcel, que acertou o travessão. Na volta, o mesmo Marcel cabeceou e o volante Júnior evitou que a bola entrasse.
Aos 35 minutos, o meia Hugo, em jogada individual, invadiu a área pela esquerda, cortou a marcação de Júnior e bateu cruzado no canto esquerdo de André Zuba, que ainda tocou na bola.
Souza fez brilhante jogada individual aos 42 minutos, quando passou por três marcadores, invadiu a área, mas bateu fraco, facilitando a defesa. No minuto seguinte, Ilsinho desceu pela direita e cruzou na medida para Hugo, que cabeceou à esquerda de André Zuba.
Com apenas 2 minutos do segundo tempo, o São Paulo marcou o terceiro gol. Josué recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e acertou um belo chute.
O São Paulo ampliou a vantagem aos 21 minutos em contra-ataque puxado por Júnior que lançou Souza. O meio-campista cruzou na medida para Leandro, que dividiu com André Zuba e, na sobra, bateu para o gol vazio.
Dois minutos depois, o América diminuiu com o lateral-direito Rafael Lomas, que recebeu na direita e chutou cruzado no canto direito de Rogério Ceni. Aos 25 minutos, o América ficou com 10 jogadores, já que Luiz Henrique recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta no lateral Júnior.
Três minutos depois, o América perdeu mais um jogador, quando Sanabria puxou Rafinha e também recebeu cartão vermelho. Nos descontos, Adriano Peixe recebeu do volante Du dentro da área e marcou o seu segundo gol.
O resultado deixou o América com 8 pontos e na 16º colocação. No próximo domingo, o time enfrentará o Noroeste em Bauru, às 16:00 horas.
São José do Rio Preto, Sábado - 17 de fevereiro de 2007
|