O América enfrentou o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho neste domingo à tarde e empatou pelo placar de 1 x 1.
Os dois times começaram jogando com todo a a velocidade. O Noroeste pressionava desde os primeiros minutos de partida, tentando sair na frente já no começo da partida. Já o América, contra-atacava com muito perigo.
E foi em um deles que o gol saiu. Pedro Henrique recebeu a bola em velocidade, arrancou pela esquerda do ataque, venceu a marcação do zagueiro Toninho e chutou de pé direito para marcar 1 x 0, aos seis minutos.
O Noroeste tratou de responder rápido. Dois minutos depois, Edno cobrou falta pela direita do ataque, a bola desviou na zaga e e foi para o fundo das redes.
O Noroeste perdeu ótima oportunidade aos 23 minutos. éder lançou o volante Hernani no ataque. O noroestino saiu na cara de André Zuba e deslocou o goleiro, mas a bola saiu fraca, facilitando a defesa do América.
Depois desse gol perdido, o Noroeste se acomodou em campo, não pressionando a saída de bola do América e ainda levando alguns sustos em ataques da equipe visitante, que passou a ter o domínio das ações ofensivas.
A melhor chance americana após o primeiro gol veio aos 28 minutos. Doriva chutou de fora da área e a bola sobrou para Felipe Moraes que acertou a trave esquerda.
Os contra-ataques do América eram perigosos, principalmente pela esquerda de seu ataque. Aos 39 minutos, o atacante Pedro Henrique, que fez ótima jogada pela esquerda do ataque e chutou forte. Fabiano fez excelente defesa.
Aos 42 minutos, mais uma chance do América. Após belíssima troca de passes dos jogadores americanos, Felipe Moraes chutou da marca do pênalti, sem chances para Fabiano, que não conseguiu defender. No entanto, Toninho tirou a bola em cima da linha.
O segundo tempo começou com o Noroeste tentando mudar a história da partida e aos sete minutos, Leandrinho tocou para Bruno Campos, que chutou de fora da área para a defesa de André Zuba.
Aos 37 minutos, éder caiu na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante Vandinho cobrou e André Zuba fez ótima defesa.Depois de perder o penal, o Noroeste levou pressão do América. Aos 43 minutos, Rafael Lomas saiu na cara de Fabiano e chutou colocado, porém o goleiro salvou e garantiu o empate em casa.
Com o resultado, o América foi para 9 pontos, ficando em 14º lugar na competição. A equipe enfrenta o Sertãozinho na próxima quarta-feira às 20:30 horas, em jogo adiado da 2º rodada do Campeonato Paulista.
São José do Rio Preto, Domingo - 25 de fevereiro de 2007
|