América e Guaratinguetá empataram pelo placar de 1 x 1 neste domingo à tarde, no Estádio Benedito Teixeira, em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão.
A primeira oportunidade foi do América aos 7 minutos. Du lançou Pedro Henrique que perdeu uma grande chance. O estreante Vélber quase marcou aos 11 minutos, arriscoando de fora da área, mas édson Bastos fez uma bela defesa.
A resposta do Guaratinguetá veio 3 minutos depois em um chute cruzado de Leandro. Aos 14 minutos, novamente Vélber teve outra chance. Ele chutou com perigo e a bola raspou a trave.
Aos 28 minutos, Leandro cobrou escanteio na cabeça de Dinei que acertou a trave de André Zuba. Dois minutos mais tarde, Pedro Henrique tocou para Vélber, que perdeu cara-a-cara com o goleiro.
A partida continuava cheia de alternativas e de tanto tentar o América abriu o marcador. Aos 41 minutos, após uma falta sofrida por Vélber, consequência de mais uma boa jogada de Pedro Henrique, Marco Antonio bateu a falta e fez o primeiro gol da partida.
No final da primeira etapa, o time americano quase ampliou com Pedro Henrique. O atacante arrancou do meio-campo, passou por 3 zagueiros mas na hora do arremate a bola foi para escanteio.
O jogo recomeçou e o América manteve o ritmo. A equipe fazia boa marcação no meio-campo e ainda explorava as jogadas de frente, sempre pelas laterais do campo. Mas apesar da pressão, quem balançou as redes foi o time visitante.
Aos 24 minutos, Dinei chutou a bola na sobra Michael empurrou para as redes. Após o gol, os dois times pouco criaram e ficaram no empate de 1 x 1.
Com o ponto conquistado, o América ficou na 13ª colocação, com 13 pontos. Na próxima rodada, o América recebe o Barueri, na próxima quarta-feira às 20:30 horas.
São José do Rio Preto, Domingo - 04 de MARÇO de 2007
|