Em uma péssima atuação da arbitragem, o América foi derrotado pelo placar de 2 x 0, em partida disputada contra o Palmeiras. O jogo aconteceu no Estádio Benedito Teixeira, na noite de desta quinta-feira e foi válido pela 16º rodada do Paulista.
A partida começou equilibrada. O América trocava muitos passes no campo de ataque mas, sem espaço, não chegava perto da área palmeirense. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 9 minutos. Marco Antonio arriscou de longe para a boa defesa de Diego Cavalieri.
O Palmeiras atacou somente aos 17 minutos. Edmundo fez belo passe para o meia William, que invadiu a área e bateu forte. O goleiro Adson rebateu e no rebote Edmundo concluiu, mas Adson salvou o América de novo.
Um minuto depois, o Palmeiras conseguiu abrir o placar quando Michael tentou cruzar pela direita, mas a bola passou por todo mundo na área e acabou entrando no canto direito, enganando Adson.
O gol animou o Palmeiras, que quase ampliou o marcador aos 23 minutos, quando Osmar fez jogada individual pela direita, driblou Marcos Paulo, invadiu a área e bateu cruzado, mas Adson espalmou.
Aos 31 minutos, Michael lançou Edmundo, que desviou na saída do goleiro, mas Marcos Paulo salvou dentro da pequena área o que seria o segundo gol do Palmeiras.
Na última grande chance da etapa, a equipe da Capital quase marcou o segundo. William lançou Michael que chutou cruzado, mas Adson espalmou e a bola ainda bateu no travessão antes de sair.
A segunda etapa começou com a pressão palmeirense que tentava definir a partida. O América atacava tentando igualar o o resultado. Dessa forma, o América passou a chegar mais ao gol palmeirense.
E foi aos 29 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. O lateral-direito Tiago cruzou da linha de fundo, pelo lado direito, o atacante Fábio Santos desviou de cabeça e Reginaldo completou para o fundo das redes. O assistente Anderson José de Moraes Coelho anotou incorretamente um impedimento, já que o zagueiro palmeirense Valmir estava na linha de fundo além do lateral Leandro que também dava condição.
Depois do erro de arbitragem, a partida recomeçou com o América buscando o empate, mas esbarrou na zaga do Palmeiras. Aos 36 minutos, Edmundo recebeu passe dentro da área, driblou Marcos Paulo e tocou no canto direito para decretar a vitória do Palmeiras.
A derrota faz com que o América permaneça com 16 pontos, ocupando a 15ª colocação na tabela. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Santo André no Estádio Bruno José Daniel, às 16:00 horas.
São José do Rio Preto, Quinta-feira - 29 de MARÇO de 2007
|