O América decepcionou a torcida ao empatar com o Ituano pelo placar de 2 x 2 em jogo realizado no Estádio Benedito Teixeira e foi válido pela última rodada do Paulistão.
O América começou tomando a iniciativa no jogo e logo no primeiro minuto Reginaldo chutou forte por cima do travessão. A resposta do Ituano aconteceu em seguida, após Eliomar receber na área e cabecear para boa defesa de Adson, que mandou para escanteio.
A partir dos 14 minutos, o América começou a dominar a partida e criar chances de ataque. o lateral-direito americano Tiago chutou e no rebote da zaga, Doriva bateu forte, mas por cima do gol de Márcio. Aos 24 minutos, Mateus roubou a bola na defesa, avançou até a intermediária adversária e tocou na entrada da área para o atacante Márcio Barros, que chutou forte para marcar o primeiro gol.
O América continuou pressionando e aumentou aos 32 minutos. Após escanteio cobrado por Marco Antonio, Matheus fez de cabeça e ampliou a vantagem.
O segundo tempo começou com o América retrancado e o Ituano buscando o gol. Aos 19 minutos, Bill cobrou falta, a bola desviou na barreira e terminou nas redes, tirando o goleiro Adson da jogada. O castigo veio aos 42 minutos, novamente com Bill que chutou de fora da área e novamente a bola desviou na defesa e enganou o goleiro americano. O gol de empate rebaixou o América para a Série A-2.
Com o empate, o América terminou o campeonato com 17 pontos e na 17ª colocação.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 11 de abril de 2007
|