O América iniciou bem a caminhada para retornar à elite do Paulistão. Pela primeira rodada da Série A-2, a equipe venceu União São João pelo placar de 1 x 0, neste sábado à tarde no Estádio Benedito Teixeira.
A partida teve início duro para ambos os times, que se estudavam em campo e buscavam a melhor maneira de chegar ao gol. Porém logo aos 2 minutos, o atacante Tiago Tremonti desperdiçou oportunidade de frente com o goleiro Alexandre Villa.
Após isto, o o América tomou o controle da partida e passou a tocar a bola com melhor qualidade. Aos 7 minutos, o centroavante Genilson tocou para Memé, que de frente para o goleiro Carlos Carioca chutou para linha de fundo. A superioridade irritou o União que começou a a fazer faltas violentas. Aos 31 minutos, o zagueiro Mauro foi expulso.
Aos 36 minutos, Genílson subiu de cabeça, mas testou por cima do travessão, na melhor chance durante o primeiro tempo. Três minutos depois, o meio-campista André Lopes driblou 2 marcadores e arriscou de fora da área e passou próxima ao travessão.
Na volta do intervalo, o América continuou superior e aos 4 minutos Fábio Santos quase marcou se não fosse o zagueiro Júnior Paulista salvar praticamente em cima da linha.
De tanto insistir, o América abriu o placar aos 19 minutos. Memé cruzou da esquerda e o Fábio Santos chutou firme, no canto direito do goleiro Carlos Carioca. Quatro minutos depois, Memé arriscou de longa distância e o goleiro ararense praticou a defesa.
Na busca da igualdade, o União avançou os atletas e deu espaço para o contra-ataque americano, mas os atacantes Genilson e João Henrique desperdiçaram as oportunidades de ampliar nos últimos cinco minutos.
Com a vitória, o América somou três pontos e buscará mais um resultado positivo na quarta-feira, quando viaja para Mogi Mirim, onde enfrentará o clube local, às 19 horas.
São José do Rio Preto, Sábado - 19 de janeiro de 2008
|