O América empatou pelo placar de 2 x 2 contra o Catanduvense fora de casa, neste sábado à tarde em partida válida pela 4º rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o América teve a chance de abrir o marcador em cobrança de falta do meia-atacante Memé. O goleiro Leandro Bahia fez a defesa. A primeira chance dos donos da casa aconteceu 9 minutos depois, quando Marcelo cruzou da esquerda e o zagueiro Rodrigo Alemão apareceu de surpresa e cabeceou para fora.
A resposta americana aconteceu aos 21 minutos. Memé lançou Vinícius que saiu cara a cara com o goleiro, mas pegou mal na bola e chutou para fora.
Num rápido contra-ataque do da casa, aos 24 minutos, Anderson arriscou de fora da área e Alexandre Villa espalmou para escanteio. A equipe rio-pretense perdeu boa oportunidade aos 30 minutos. Vinícius passou por Ney Mineiro e chutou rasteiro na área. A zaga catanduvense aliviou para linha de fundo.
O último lance de perigo aconteceu aos 39 minutos, quando Nino fez falta em Fábio Santos, próximo à meia lua da grande área. Memé mandou por cima do travessão.
Os 2 times voltaram atacando e os gols começaram a sair na segunda etapa. Aos 9 minutos, numa boa jogada do zagueiro Robson, Vina recebeu na área, mas acabou derrubado pelo goleiro. Pênalti que Memé chutou no canto esquerdo, mas Leandro Bahia defendeu. Aos 12 minutos, André Alves recebeu na entrada da área e tocou na saída de Alexandre Villa para marcar o primeiro gol dos donos da casa.
Aos 20 minutos, o América teve um novo pênalti a seu favor. Nino derrubou Fábio Santos dentro da área. Desta vez, o próprio Fábio Santos cobrou e não desperdiçou. Bateu firme no canto esquerdo alto para empatar a partida em 1 x 1.
Aos 39 minutos, o Catanduvense passou a frente. Flávio tabelou com Cleitinho e tocou na saída do goleiro. Porém, nos descontos da partida, o lateral Alex cobrou falta de longa distância para empatar novamente e dar números finais a partida.
No próximo domingo, o América enfrenta o Atlético Sorocaba no Estádio Benedito Teixeira, às 17 horas.
São José do Rio Preto, Sábado - 02 de fevereiro de 2008
|