Neste domingo à tarde no Estádio Benedito Teixeira, o América empatou pelo placar de 1 x 1 com o Atlético Sorocaba em partida válida pela 5º rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
O jogo começou muito estudado e com as 2 equipes errando passes devido a forte marcação no meio-campo. O time sorocabano chegou com perigo aos 18 minutos quando Givanildo chutou de fora da área, obrigando o goleiro Alexandre Villa a fazer uma bela defesa e colocar a bola para escanteio. O América respondeu na sequência, com um chute de Fábio Santos que passou muito perto do gol de Marcão.
O América teve uma importante oportunidade de abrir o placar aos 26 minutos. O atacante Memé fez jogada individual, driblou Umberto e na sequência deixou Wanderson para trás, invadiu a área, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro.
Porém, aos 29 minutos, o atacante Memé saiu jogando errado, tocando nos pés do adversário. Luciano Gigante carregou a bola pelo lado direito, cruzou para o lateral-direito Thiago que bateu forte e marcou o primeiro gol. No minuto seguinte o time sorocabano quase ampliou, mas Luciano Gigante acertou o travessão livre de marcação.
No segundo tempo, o América voltou com o atacante Cristiano no lugar de Memé. A substituição deu certo logo no primeiro minuto. Cristiano fez excelente lançamento para o volante Vina, que bateu no canto direito e empatou a partida.
O América tentava a virada e aos 21 minutos, Cristiano chutou para a defesa do goleiro Marcão. O Atlético Sorocaba apostava nas jogadas de contra-ataque, aproveitando a velocidade de Júlio Madureira e Luciano Gigante, mas o bloqueio defensivo do time americano impedia qualquer perigo por parte dos visitantes.
Já o América chegava mais ao ataque, em jogadas pelo alto e também no toque de bola. A última chance do jogo foi aconteceu novamente com Cristiano que chutou para fora do gol.
Com o resultado, o América soma 5 pontos na classificação e está na 16º colocação. O próximo confronto será na quarta-feira, contra o Taquaritinga, às 20 horas no Estádio Benedito Teixeira.
São José do Rio Preto, Domingo - 10 de fevereiro de 2008
|