O América empatou pela quarta vez consecutiva no Campeonato Paulista da Série A-2. Deste vez o empate foi fora de casa, diante do Rio Branco de Americana pelo placar de 0 x 0.
Na tarde deste sábado, os 2 times começaram a partida lentamente, sem muitas chances de gol. A primeira oportunidade saiu aos 12 minutos dos pés do lateral Alex, que tocou para Fábio Santos que na hora da finalização, foi travado pela defesa.
No lance seguinte, Danilo tentou o cruzamento da esquerda, porém a bola tomou rumo diferente e foi na direção do gol, obrigando o goleiro Alexandre Villa espalmar para escanteio.
Villa salvou o América em outros dois lances. Primeiro, Tiago Furtosa saiu cara-a-cara com o goleiro e chutou forte, mais uma vez o goleiro fez uma ótima defesa e colocou para escanteio. Aos 29 minutos, André Lopes tentou por cobertura, porém o goleiro Cristiano defendeu. Depois, aos 34 minutos, Wesley arriscou de longe, para a defesa segura de Alexandre.
Os dois times voltaram para o segundo tempo com uma forte marcação, que ocasionou a expulsão do zagueiro americano Róbson e do atacante Lincoln do Rio Branco. Após expulsões, o América tentou pressionar o time da casa, mas sem conseguiu concluir em gol.
O time americanense ainda teve o atacante Tiago Furtuoso expulso, devido a uma falta violenta em cima do meio-campista Jeferson. Com o jogo concentrado no meio-de-campo, foram poucas as oportunidades de gol. Do lado do Rio Branco, o volante Careca cabeceou, mas Gláuber salvou em cima da linha. O América chegou com perigo através de Cristiano, que foi parado pelo seu xará, goleiro do Rio Branco. Nos acréscimos, índio ainda acertou o travessão.
Com mais um empate, o América soma 7 pontos na competição e está em 15º lugar. A equipe volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o São José às 20:00 horas no Estádio Benedito Teixeira.
São José do Rio Preto, Sábado - 16 de fevereiro de 2008
|