Mesmo com um jogador a mais durante boa parte da partida, o América foi derrotado em casa pelo São José, na noite desta terça-feira, pelo placar de 2 x 1.
O time começou a partida a todo vapor e dava a impressão de que iria marcar o gol a qualquer momento. Logo no primeiro minuto, Fábio Santos chutou forte, obrigando o goleiro Willians a jogar a bola para escanteio.
Acuado, o São José se defendia e, com o tempo tratou de acalmar o ímpeto adversário. Após três boas chances criadas, o América encontrou mais dificuldades para ir ao ataque.
Com bom toque de bola no meio, o São José surpreendeu e abriu o marcador, aos 25 minutos. Laécio cruzou para o atacante Alex Cortes que matou no peito e chutou com força, sem chances para o goleiro Alexandre Villa.
Aos 38 minutos, o atacante Laécio foi expulso devido a uma cotovelada no zagueiro Fábio Lima. O América passou a pressionar, mas não conseguiu finalizar em gol.
Em busca da vitória, e com um jogador a mais, o América voltou para a etapa final com 3 atacantes. O São José, por sua vez, se retrancou na defesa e passou a apostar nos contra-ataques.
Aos 2 minutos, Beto dominou na área e tocou para Alex, que chutou na rede pelo lado de fora. O América voltou a disperdiçar aos 16 minutos. Após cruzamento de Adriano Peixe, Beto escorou de cabeça e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro.
Após desperdiçar algumas oportunidades, o América finalmente chegou ao empate. Aos 27 minutos, o zagueiro o zagueiro Fábio Lima aproveitou rebote e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Willians.
No entanto, dois minutos depois, o São José chegou ao segundo gol. No contra-ataque, Leandrinho foi derrubado dentro da área. André Bilinha cobrou a penalidade e colocou a equipe joseense na frente do placar.
Apesar de seguir com um jogador a mais, o América não encontrou forças para reagir e chegar e foi derrotado por 2 x 1.
Com a derrota, o América permanece com 7 pontos e está na 17º colocação do campeonato. A equipe volta a jogar no próximo domingo, às 11 horas, contra a Portuguesa Santista, em Santos.
São José do Rio Preto, Terça-feira - 19 de fevereiro de 2008
|