América 2 x 0 Ferroviária

Neste sábado a tarde, o América conseguiu uma grande vitória no Estádio Benedito Teixeira, pelo placar de 2 x 0, jogando contra a Ferroviária, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

O primeiro tempo do clássico interiorano teve poucos lances de perigo e com predominância da marcação no meio-de-campo. A melhor chance do América ocorreu aos 13 minutos. Em cobrança de falta, Paulista cruzou para a área, a bola foi desviada pelo atacante éder, mas Diego Martins chegou atrasado na hora de concluir no gol.

A Ferroviária chegou em duas oportunidades. Aos 25 minutos, Laércio deu belo um passe para Jerônimo, que acabou chutando fraco no gol. Depois, Paulista perdeu a bola e Cascata, de frente para o gol, chutou para fora. No final, o América ainda reclamou de um pênalti em cima de Vina, quando o zagueiro Santiago o empurrou dentro da área.

O América abriu o marcador aos 5 minutos do segundo tempo. éder deu lindo passe de calcanhar para o lateral-direito Vina, que chutou rasteiro na saída do goleiro Tuti. Poucos minutos depois, o zagueiro Santiago foi expulso, deixando a Ferroviária com um jogador a menos.

Com o placar adverso, a Ferroviária foi para o ataque e obrigou Alexandre Villa a fazer ótimas defesas. A primeira ocorreu aos 17 minutos, num chute de Cascata da entrada da grande área. Aos 29 minutos, Jonas chutou da direita da grande área, buscando o ângulo esquerdo, mas Alexandre Villa desviou para escanteio.

O América chegou ao segundo gol aos 32 minutos, quando Paulista marcou um golaço. Ele dominou na intermediária e chutou forte no ângulo direito, sem chances para o goleiro de Araraquara. A última chance de gol da partida, ocorreu aos 38 minutos, quando Osny bateu cruzado, mas o ótimo goleiro americano praticou a defesa.

Com a vitória, o América chegou aos 18 pontos e ocupa a 14ª colocação. Na quarta-feira, o time encara o Monte Azul, na casa do adversário, às 15 horas.

Clique aqui para conferir a súmula do jogo

São José do Rio Preto, Sábado - 22 de MARÇO de 2008