Em uma partida muito equilibrada na tarde deste sábado, o América empatou com o Juventus por 1 x 1, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, pela 2º rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Os dois times entraram em campo com muita vontade e determinação. A primeira chance foi do América, que criou uma excelente oportunidade aos 4 minutos de jogo. O atacante Canela recebeu dentro da grande área e chutou forte, mas o goleiro Marcelo fez uma brilhante defesa de mão trocada.
Três minutos depois, Catatau arriscou de fora da área e Marcelo mandou para escanteio. O América chegou novamente com perigo aos 11 minutos, Canela deixou William de frente para o gol, mas o meia não acertou o alvo e mandou pela linha de fundo.
O Juventus deu a resposta aos 20 minutos. O lateral-direito Erick arriscou de fora, mas o goleiro Tuti salvou o time americano de levar o primeiro gol ao fazer grande defesa.
Aos 40 minutos, Thiago Chulapa cruzou e o zagueiro juventino Nem cabeceou rente a trave do gol americano.
Na volta para o segundo tempo, os times foram em busca da vitória. Aos 5 minutos, o atacante americano Canela teve a chance de abrir o placar, ao acertar um chute no travessão.
Apesar de estar melhor no jogo, o América foi castigado aos 20 minutos. Odirlei cruzou na área e Jhonatas tocou de cabeça para o fundo das redes.
O América não se entregou e chegou ao gol de empate três minutos depois. Thiago Floriano deu uma excelente passe para William, que dominou no peito e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Marcelo Marcelo para igualar o marcador.
Faltando 10 minutos para o final do jogo, o lateral-direito Vander derrubou o atacante Tiago Chulapa na área. Eric cobrou o pênalti e Tuti defendeu a cobrança no canto direito do gol.perigo
Com o empate, o América segue invicto com quatro pontos. Pela terceira rodada, o América enfrentará o Comercial na próxima quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Benedito Teixeira.
São José do Rio Preto, Sábado - 31 de janeiro de 2009
|