O América enfrentou dois adversários neste sábado pela manhã em São Bernardo. O primeiro foi o time dono da casa e o segundo foi o gramado do Estádio 1º de Maio, que devido as fortes chuvas, estava em condições lastimáveis. Devido as péssimas condições, as duas equipes terminaram empatando a partida em 0 x 0.
A primeira chance da partida foi do América, atráves de uma cobrança de falta. Aos 13 minutos, o zagueiro Mirita chutou forte e obrigou o goleiro Carlão a fazer uma difícil defesa. Sete minutos depois, o América voltou a assustar Carlão. Fabrício cobrou falta pela esquerda e jogou rente ao travessão.
Aos 29 minutos, Ney Mineiro invadiu a área e o goleiro Tuti evitou com os pés o gol do São Bernardo. O América teve sua grande chance aos 35 minutos. Rodolfo deixou William cara-a-cara com o goleiro, mas na hora da conclusão o atacante chutou em cima de Carlão.
No início do segundo tempo, a equipe do ABC mostrou mais ofensividade. Uma das jogadas aconteceu aos 5 minutos. Renato Peixe cobrou escanteio pela direita e Biro cabeceou na rede pelo lado de fora.
Um minuto depois, após rebote de Tuti, Renatinho chutou e Rafael Silva, de cabeça, evitou o gol. A pressão dos anfitriões continuou. Renato Peixe arriscou de fora da área e Tuti defendeu.
A etapa final foi dominada pelos donos da casa que tentavam de todas as formas chegar ao gol da vitória, mas esbarravam no melhor jogador da partida, o goleiro americano Tuti, que fez importantes defesas.
Com o empate, o América chegou aos 11 pontos e ocupa a 7ª posição da competição. Na próxima quarta-feira, o América enfrenta o São Bento, às 20 horas, no Estádio Benedito Teixeira.
São José do Rio Preto, Sábado - 14 de fevereiro de 2009
|