No sábado de carnaval, o América deu mais uma alegria aos seus torcedores, com a vítoria por 2 x 1 contra a Portuguesa Santista, em partida disputada nesta tarde no Estádio Benedito Teixeira e válida pela 8º rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
O primeiro tempo teve total domínio do América. Aos 4 minutos, a equipe americana teve um escanteio a favor pelo lado direito que Vander cobrou e Thiago Floriano cabeceou para a defesa do goleiro Fernando.
Aos 19 minutos, o volante Bele puxou contra-ataque e tocou para Thiago Floriano que ajeitou para novamente para Bele que acabou desperdiçando ao chutar para a linha de fundo.
A Portuguesa Santista respondeu aos 24 minutos. Bruno Agnello chegou de frente para a área e chutou em cima de Tuti. No contra-ataque, o meia Rodolfo lançou na área e William tocou na saída do goleiro para abrir o placar.
A torcida americana não teve nem tempo de comemorar o gol, já que a Portuguesa Santista chegou ao empate através de Geovane. O lateral-direito santista recebeu na esquerda, livrou-se de dois marcadores e acertou o canto direito de Tuti.
Porém, o América não se abateu com o gol sofrido e foi para cima. Aos 29 minutos, Vander cruzou na medida para William cabecear para o fundo das redes.
Aos 30 minutos, Williams teve a chance de fazer seu terceiro gol na partida, no cruzamento de Rafinha, o atacante cabeceou sozinho mandando a bola no travessão.
Na volta para o segundo tempo, o América continuou dominando a partida e quase ampliou aos 3 minutos. Canela recebeu de Vander e chutou forte por cima do travessão.
O América aumentou a pressão sobre o adversário e aos 12 minutos, Canela tocou para William mandar em cima do goleiro.
Aos 20 minutos, o América ficou com um jogador a menos depois que Catatau, que tinha acabado de entrar, ter sido expulso ao comentar falta dura em Kaká.
Com um atleta a mais, o time da Portuguesa Santista partiu para o ataque e teve várias chances de empatar, inclusive em um lance em que a bola bateu no travessão do goleiro Tuti.
Preocupado com o setor de meio-de-campo, Rossi colocou Fernando Luís no Lugar de Canela. O resultado deu certo. O time conseguiu levar perigo nos contra-ataques e chegou a perder outro gol com William aos 44 minutos, que chutou e o goleiro Fernando desviou para escanteio.
Ainda antes do final da partida, o árbitro expulsou o atacante santista ítalo, que cometeu uma falta violenta sobre o lateral Vander.
Com a vitória, o América foi para 17 pontos ganhos e se tornou o líder isolado da competição. No próximo domingo, a equipe enfrenta fora de casa, o Sertãozinho, às 11 horas.
São José do Rio Preto, Sábado - 21 de fevereiro de 2009
|