Na manhã deste domingo, o América ampliou ainda mais a sua vantagem histórica sobre o Rio Preto em dérbis. Com a vitória de 1 x 0, a equipe americana contabiliza agora 33 vitórias contra somente 8 dos adversários.
A partida válida pela 10º rodada da competição, começou com um forte sol e logo aos 27 minutos, o técnico Carlos Rossi colocou o atacante Catatau no lugar de Canela, para explorar as jogadas em velocidade nas costas do lateral-direito Wanderson Cafu.
Aos 35 minutos, Bady cruzou para Jeferson Luís que apareceu de cabeça e mandou rente a trave. Quatro minutos mais tarde, o América deu o troco. éder recebeu dentro da grande área e bateru cruzao para uma grande defesa de Bruno Prandi.
Aos 44 minutos, novamente o América chegou ao ataque. éder foi lançado no meio da zaga, invadiu a área e tocou rasteiro na saída do goleiro que conseguiu fechar o ângulo.
Logo aos três minutos do segundo tempo, a equipe americana abriu o placar. O atacante Catatau recebeu fora da área, cortou a marcacão para o meio e acertou no canto esquerdo do gol.
Aos 23 minutos, Isaías cruzou da esquerda e Jeferson Luís cabeceou para fora. O América quase ampliou em um rápido contra-ataque com Catatau, que ganhou da zaga mas na hora de concluir chutou mal.
Três minutos depois, Elton levantou da esquerda e Izaías acertou de cabeça a trave esquerda do goleiro americano.
O Rio Preto ainda teve uma chance de empatar aos 35 minutos, novamente com Jeferson Luís, que cabeceou no canto esquerdo alto, obrigando o goleiro americano Tuti a fazer uma grande defesa garantindo assim a vitória da equipe americana.
Com a vitória, o América chega a 3º colocação com 21 pontos ganhos. Na próxima quarta-feira, às 20 horas, a equipe recebe o Monte Azul no Estádio Benedito Teixeira.
São José do Rio Preto, Domingo - 08 de MARÇO de 2009
|