Jogando desfalcado de seus principais titulares, o América perdeu sua perdeu sua invencibilidade de 5 jogos dentro do Estádio Benedito Teixeira. A equipe perdeu para o Monte Azul pelo placar de 2 x 1, em partida válida pela 11º rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Em uma noite chuvosa, o jogo teve aos 16 minutos o primeiro lance de real de gol. O atacante Canela arriscou de fora da área para uma grande defesa de Leandro Santos. Aos 27 minutos, o time visitante chegou com Marcelinho que tocou por cobertura e o goleiro americano Marcão mandou para escanteio de mão trocada.
O Monte Azul abriu o placar aos 31 minutos. Edilson cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Marcão saiu mal e Borebi só teve o trabalho de tocar de cabeça para o fundo das redes.
Na etapa final, o técnico Carlos Rossi fez algumas substituições e a equipe melhorou de produção. Com 2 minutos, éder ficou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Leandro Santos. Na resposta, Fabrício invadiu a área pela direita e bateu cruzado, à direita do gol.
Depois foi Cacique, que passou por dois marcadores na direita, mas bateu em cima do goleiro. Aos 7 minutos, Marcão foi eficiente e segurou o desvio de Edílson, após cruzamento rasteiro da direita.
Após muita pressão, O América chegou ao gol de empate através de Catatau. Aos 12 minutos, o atacante cortou a marcação de dois zagueiros e chutou no canto direito baixo para alegria da torcida americana.
Aos 18 minutos, Alessandro Ferrari cruzou pela esquerda e Borebi bateu forte, no alto, para boa defesa de Marcão que colocou para escanteio.
Quando tudo caminhava para o empate, a equipe de Monte Azul teve uma falta duvidosa na entrada da área aos 44 minutos. Na cobrança, Bilinha rolou para Ricardo Villa, que chutou forte e marcou o gol da vitória.
Mesmo derrotado, o América permanece na 3º colocação com 21 pontos ganhos e no próximo domingo vai a Taquaritinga, enfrentar os donos da casa, às 16 horas.
São José do Rio Preto, Quarta-Feira - 11 de MARÇO de 2009
|